Paul McCartney em SP: Palco monumental, muitas flores e toalhas no camarim


O Allianz Parque, novo palco dos mais monumentais shows de São Paulo, prepara-se para uma inauguração à altura de sua grandiosidade: as duas apresentações de Paul McCartney, que acontecem na cidade nos dias 25 e 26 de novembro de 2014. Serão necessárias nada menos que 42 carretas para transportar o material para a montagem do show. Somente a estrutura metálica pesa 150 toneladas e cerca de 280 profissionais brasileiros estarão trabalhando na montagem e na produção! Na semana do evento, mais 40 técnicos estrangeiros do time de Paul chegam para reforçar a equipe. A montagem total levará cerca de 10 dias.
O palco será um espetáculo a parte: possui cerca de 70 metros de largura e, do chão, seu ponto  mais alto chega a 26 metros de altura. Com vários movimentos hidráulicos e munido com  tecnologia de ponta, em um momento surpresa, McCartney é elevado, junto com dois músicos, a uma altura de 8 metros – e estará totalmente visível de todos os ângulos do estádio! Serão usadas 150 caixas de som, com potência de 200 mil watts, além de dois telões em alta definição, localizados nas laterais do palco. O final do show com certeza vai ocasionar uma explosão de emoção, com oito canhões de confetes que farão uma verdadeira “chuva de papel” sobre o palco e o público.
Para os camarins Paul pediu seis vasos de plantas altas e com bastante folhagem, e outras seis, mais baixas. Ele pede também 80 gérberas de cores sortidas, divididas em oito arranjos de dez flores cada. Toalhas serão 20 dúzias. Sim, 240 toalhas – para ele e o resto da banda.
O Allianz Parque foi projetado para ser uma das mais modernas arenas multiuso do mundo e a mais moderna da América Latina. Os shows de McCartney serão os primeiros grandes espetáculos a serem realizados no local, inaugurando o espaço de apresentações, com configuração preparada para receber 48 mil pessoas. Antes da escolha, integrantes da produção do ex-beatle visitaram a arena para conhecer suas instalações e julgaram o local como ideal para a realização do show, devido não só a sua infraestrutura hiper moderna, mas também a sua especial localização. Com ingressos esgotados em menos de 24 horas após o início das vendas para a primeira apresentação no dia 25, foi anunciado um show extra, em 26 de novembro.
Veja abaixo, um vídeo de Paul McCartney convidando os fãs para seu espetáculo em São Paulo. Mais informações sobre a turnê de pelo Brasil: clique aqui!




A turnê ‘Out There’ traz músicas de diferentes fases do músico – incluindo sua carreira solo, o período dos Wings e, claro, canções dos Beatles. O show tem cerca de três horas de duração e o set list vai ter ainda músicas de seu mais recente álbum de estúdio, “NEW”, lançado no ano passado com grande sucesso.
Paul McCartney traz nesta turnê diversos recursos tecnológicos para conquistar ainda mais a atenção do público, como telões gigantes de alta definição, lasers e fogos de artifício, entre outras surpresas, e se apresenta com sua banda – Paul ‘Wix’ Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria) – com quem trabalha há mais de dez anos. Um dos artistas mais cultuados e criativos da música pop, e ex-beatle ganhou, na última edição do Grammy, nada menos que cinco troféus. No Reino Unido, ele recebeu um prêmio especial da NME, o “Songwriter’s Songwriter Award”, indicado por outros músicos e artistas. Para mais informações sobre a carreira e as turnês, visite www.paulmccartney.com

Apesar de ter esgotado o show do dia 25 e terem anunciado o do dia 26, após terem vendas boas para ambos dias, foram disponibilizados mais setores para os shows (Não sei se com a Paul in Brazil sabendo, já que eles informam estar esgotado, quando na verdade ainda está vendendo). Para o dia 25 ainda tem as duas pistas no site, além da cadeira inferior portão A; Para o dia 26 tem a Pista Premium, além das inferiores A e D com ingressos podendo ser adquiridos aqui.

Fonte: Reduto do Rock

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.