"Sonic Highways", série sobre novo álbum do Foo Fighters, estreia 30 de Novembro no canal BIS


Foo Fighters - Sonic Highways (Foto: divulgação)

No dia 30 de novembro, às 20h30, o Bis estreia com exclusividade no Brasil a série "Sonic Highways". Gravada ao longo de 2014, a série em oito episódios mostra o inusitado processo de gravação do oitavo álbum de estúdio do Foo Fighters, que levou a banda a 8 cidades diferentes.

Durante um trailer, divulgado no último domingo (12), Dave Grohl conta que o projeto surgiu quando a banda terminou de gravar o documentário "Sound City": "Eu pensei que, ao invés de entrarmos em estúdio para gravar um novo álbum, nós poderíamos cruzar o país e fazer um disco em que cada música fosse gravada em um estúdio diferente". Assim, o Foo Fighters passou por Seattle, Chicago, Washignton DC, Los Angeles, Nova York, Nashville e Austin para dar origem ao álbum "Sonic Highwyas".

Cada episódio da série mostra o trabalho da banda em uma das cidades eleitas para fazer esse mapa da música norte-americana. “Basicamente, o processo é ir a uma cidade e passar uma semana lá. Começávamos gravando o instrumental, porque eu entrevistava esses diferentes músicos de cada cidade”, detalha o músico, que usou as entrevistas como base de suas letras. “Eu falo sobre a relevância regional da música daquela cidade, a influência na cultura”. Todo o registro desse processo de gravação culmina na apresentação da faixa.

Foo Fighters: Sonic Highways
Estreia dia 30 de novembro, às 20h30

Em Janeiro a banda Foo Fighters fará 4 shows no Brasil, 3 deles com abertura dos Raimundos + Kaiser Chiefs. Saiba mais aqui.

Fonte:  Canal BIS

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.