Chega às bancas especial com os 500 maiores álbuns da história


“Grandes álbuns são aqueles para os quais você sempre volta”. As palavras escritas por Elton John na introdução da edição especial de colecionador da Rolling Stone Brasil, que chega às bancas em setembro, resumem o que diferencia os discos comuns das grandes obras-primas – neste caso, as 500 maiores delas.
Prepara-se para uma das viagens mais loucas da sua vida. De Beatles a Jay Z, de Rolling Stones a Arcade Fire. O guia definitivo Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos seleciona o melhor da música internacional de forma sem precedentes.
O novo lançamento da Spring Publicações une o resultado de duas pesquisas realizadas pela Rolling Stone EUA. Em 2003, um júri formado por 271 especialistas em música, entre eles artistas, produtores, executivos da indústria e jornalistas, escolheu os maiores álbuns de todos os tempos até aquele ano. Em 2009, criou-se um segundo júri para que fossem selecionados os maiores discos daquela década. Unidas, as duas listas se transformaram neste extenso material que chega às bancas brasileiras pela primeira vez.
Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones figuram como os artistas com mais discos na lista, com dez álbuns cada, seguidos por Bruce Springsteen (oito) e The Who (sete). E a década com o maior número de representantes na lista é, obviamente, a de 1970.
Além da lista de discos com análises de cada um dos 500 discos, a edição de colecionador 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos traz também as histórias de bastidores das gravações de alguns dos destaques da lista como Nevermind (Nirvana), The Joshua Tree (U2), Let It Bleed(Rolling Stones), entre outros.
A edição de colecionador também pensa em você, o verdadeiro fã de rock and roll, que pretende usá-la como um guia para consultas futuras, e criou um índice que separa os discos por aristas, tornando fácil a procura por um artista ou álbum específico.
Fica um aviso: para ouvir em sequência os 500 discos em sequência serão necessários 18 dias e noites seguidos (ou 25.552 minutos). Prepare-se, cada segundo vale a pena!
Abaixo, a lista com o top 10, só para mostrar o que vem por aí:
10º The Beatles (também conhecido como Álbum Branco) – The Beatles
9º Blonde on Blonde – Bob Dylan
8º London Calling – The Clash
7º Exile on Main St. – Rolling Stones
6º What’s Going On - Marvin Gaye
5º Rubber Soul – The Beatles
4º Highway 61 Revisited – Bob Dylan
3º Revolver – The Beatles
2º Pet Sounds – The Beach Boys
1º Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – The Beatles
Rolling Stone Especial – Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos
Spring Publicações
122 páginas
Preço: R$ 25,90
Fonte: Rolling Stone

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.