Aeroporto se torna empecilho para show de Paul McCartney no Espírito Santo

Se o show de Paul McCartney dependesse exclusivamente do Aeroporto de Vitória para acontecer no Estado, o sonho terminaria nesta quarta-feira (17). A equipe do ex-Beatle procurou saber detalhes sobre a capacidade do aeroporto e as condições para receber o avião com o equipamento da banda, e foi informada de que o tipo da aeronave, um boeing 747, que transporta o material, não pousa na Capital.

A Infraero confirmou que esse tipo de aeronave não pousa no Aeroporto Eurico Sales. 

“Eles ligaram querendo saber detalhes sobre a capacidade e alfândega, e informamos que o avião teria que pousar em outro Estado e os equipamentos teriam que dar entrada também por outro aeroporto”, disse o produtor Flavio Salles, que está na articulação para trazer Paul ao Espírito Santo para tocar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.


Além deste problema de logística, há também o impedimento do aeroporto não ser internacional, e por isso não ter alfândega. Assim o voo, que virá de Buenos Aires, não poderia chegar direto em Vitória.

Para solucionar o problema, o produtor sugeriu que o avião pousasse no Rio de Janeiro, e que o transporte dos equipamentos da banda fosse realizada por carreta até Vitória. 

Segundo Salles, mesmo com esse ponto negativo, ainda há chances de escolherem por Cariacica para realização do evento. 

Concorrência

O Espírito Santo concorre com Minas Gerais, que pode receber Paul McCartney no Estádio Independência e outro espaço não divulgado, no Rio de Janeiro. “Esperamos que o resultado saia ainda nesta semana”, aponta Silvio.

Caso o Espírito Santo entre na turnê do músico, a estimativa é de que os ingressos variem de R$ 140 (meia entrada na arquibancada) a R$ 800 (pista do gramado, até próximo ao palco). 

Entretanto, se houver a necessidade de mudança na logística o custo do show vai aumentar e novos cálculos serão refeitos.


Fonte: Gazeta Online

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.