ATUALIZAÇÃO: Paul McCartney pode se apresentar em São Paulo e Brasília





Paul McCartney encerrando show de Florianópolis, em 2012
Enquanto a Allianz Arena está em fase final de obras, a WTorre, responsável pela construção do estádio, e a AEG, gestora de eventos do novo palco, já planejam um grande show para a inauguração da nova casa palmeirense. O primeiro nome é o de Paul McCartney, que de acordo com o Jornal Destak, ele já está escalado para tocar no local em Novembro.
Radar On Line informou que a produção do ex-Beatle já fez uma vistoria na arena palmeirense, que está 95% concluída. A coluna ainda informou que a Globosat estaria tentando negociar direito de transmissão do show, algo difícil, já que o show de Paul McCartney no Rio de Janeiro, em 2011, já foi liberado. (Atualização 03/09)
 
Anteriormente já havia sido divulgado que Paul McCartney estava em negociação para um show no estádio Palmeirense.Ao que tudo indica, o contrato depende da certeza de que o estádio realmente estará pronto em Outubro, como garante a construtora. Só depois desta confirmação, o show pode ser oficializado.
A cautela para a oficialização da agenda acontece por burocracia. Para cada evento, a gestão do estádio precisa conseguir um alvará diferente. Por isso, há a dependência de aprovações de órgãos públicos, como a prefeitura e o Corpo de Bombeiros. Além disso, há o receio de que outro show seja confirmado e, depois, cancelado, como aconteceu com o One Direction, que foi deslocado para o Estádio do Morumbi.  

Já um show em Brasília é sonho da Planmusic desde o aniversário 50 anos da cidade, o Correio Braziliense conversou com o Secretário de Turismo e Projetos Especiais do GDF dia 03/09, que confirmou um show de Paul McCartney. A produção de Paul McCartney quer realizar um show neste dia no estádio Mané Garrinha, e uma data está reservada para eles. (Atualização 03/09)



Em matéria do Lance, foi informado que na mais recente audiência do processo de arbitragem que analisa o contrato com a WTorre, o Palmeiras entrou com um pedido de liminar para impedir que a construtora faça qualquer evento comercial no Allianz Parque enquanto as pendências não estiverem resolvidas. Além disso, exige que sejam apresentados memoriais descritivos de tudo o que foi feito nas obras. 
De acordo com pessoas ligadas ao clube, a impossibilidade de realizar eventos durante a discussão está prevista em contrato, mas a construtora ameaçava ignorá-la. Se a liminar for concedida, o show de Paul McCartney, que negocia para tocar em novembro, não poderá ser realizado na arena. O jogo contra o Atlético-MG, em 8 de novembro, previsto pela construtora como o primeiro no local, também não. O descumprimento dessa determinação causaria multa à WTorre (Atualização 11/09)

Ainda de acordo com o Lance, mesmo com com a liminar que impede eventos no estádio, a AEG, gestora da arena, não interrompeu nenhuma negociação e tem conversa avançada para Paul McCartney tocar no fim de novembro. O estafe do cantor prometeu responder até o fim deste mês.

Já houve um acerto com a empresa promotora do show, e a AEG crê que a briga entre clube e construtora não poderá evitar os eventos de entretenimento ainda neste ano na casa alviverde. Na visão da empresa, as partes discutem a divisão de cadeiras só em jogos do Verdão.
Enquanto a construtora fala que tem o direito de vender todas as cadeiras, o clube considera que a WTorre tem direito a apenas 10 mil, dos 43 mil assentos. O valor dos ingressos, independente disto, ficará com o Verdão. (Atualização 12/09)

De acordo com o Globo Esporte, o anúncio depende dos processos buracráticos para a abertura da arena. (Atualização 15/09)


A AEG, gestora de eventos do Allianz Parque, fechou acordo para que Paul McCartney faça show no local no fim de novembro. A apresentação do ex-Beatle será anunciada na próxima semana, mas isso não significa que Palmeiras e WTorre tenham entrado em acordo sobre a divisão de cadeiras da nova arena do clube. As partes estão, sim, mais flexíveis.  (O Povo)

Todos os 43.700 assentos já estão instalados e serão ocupados no fim de novembro, quando o ex-Beatle Paul McCartney fará shows no estádio.(Lance)  
O show do cantor britânico Paul McCartney, no dia 26 de novembro, deve encerrar o calendário de grandes eventos do complexo em comemoração ao retorno do Palmeiras ao seu estádio. (G1)
 (Atualização 27/09)  

– Paul McCartney, Rolling Stones, daí para mais. Teremos mais surpresas. Tem um dado fantástico que para nós é motivo de muito orgulho. O administrador técnico do Paul McCartney que veio visitar a Arena disse que essa aqui é a casa mais equipada e mais sofisticada que o Paul McCartney já deu show no mundo. Isso é para vocês entenderem o que nós temos aqui de tecnologia e som. O Paul McCartney faz show há 50 ou 60 anos e é aqui o melhor lugar que ele já viu. Assim mais pessoas vão querer vir fazer shows aqui, e os clientes vão gostar de vir aqui porque será confortável e seguro. Isso vai entrar numa bola de neve que será o grande lugar da cidade de São Paulo – disse Torre. (Atualização 29/09 - G1)



A inauguração propriamente dita  do estádio se dará no dia 9 de novembro, com a partida entre Palmeiras e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. Dia 25 de novembro acontecerá o primeiro show, de Paul McCartney, com o segundo espetáculo no dia 26 de novembro. Os eventos já são confirmados extra-oficialmente tanto pela construtora W. Torre quanto pelo Palmeiras. (Atualização 09/10 - ESPN)



Paul McCartney se apresentou em 1993 no Pacaembu, em 2010 no Morumbi.

Além do show de Paul McCartney, a AEG já iniciou conversas para uma apresentação dos Rolling Stones em março de 2015. Uma comitiva da banda inglesa já fez vistoria no estádio, e a banda já está confirmada para tocar  no Brasil entre fim de Fevereiro e começo de Março. 

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Fala galera beleza? Ja tem alguma informção sobre as vendas dos ingressos desse show do Paul, como preço, local de venda, etc/??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI http://osgarotosdeliverpool.blogspot.com/2014/10/oficial-paul-mccartney-volta-ao-brasil.html

      Excluir