Em dia de gravação de clipe, Raimundos se apresentou no Carioca Club


Depois de um longo tempo, a banda Raimundos se apresentou mais uma vez em São Paulo. O local escolhido para o seu retorno e show que divulga o disco Cantigas de Roda foi o Carioca Club, em Pinheiros.

A ansiedade dos fãs para rever a banda foi demonstrada tanto na fila (que tinha gente desde às 12h) como no show em si, que teve um público digno de aplauso superando show de 20 anos atrás (de acordo com Digão) e respondida com o anúncio de que hoje seria feita a gravação do videoclipe da música "BOP", o clipe foi filmado por eles, e pelos fãs.


Algo comum em shows brasileiros é falta de pontualidade (que para mim é algo normal de acontecer em um show de grande porte, mas não para todos os fãs), o portão estava previsto para abrir às 17h, e foi aberto por volta de 17h45. Consequentemente o show da abertura (feito pela banda Scalene) começou 45 minutos após o combinado, mas nada que atrapalhasse a volta dos fãs para casa, já que o show dos Raimundos acabou por volta das 22h


O show

Antes dos Raimundos se apresentarem, a banda Scalene (também de Brasília) fez um show de abertura com cerca de 30 minutos e apresentando músicas do seu disco Real/Surreal,  lançado ano passado. É uma banda boa, mas pelo que vi no show, o público não curtindo tanto (mesmo tendo um grupo de fãs que cantava todas as músicas) talvez por não ser do estilo dos Raimundos. Eu particularmente gostei da banda e das suas letras, uma pena que tinha pessoas por lá que nem conheciam a já estava metendo o pau.




Mas quando os Raimundos subiram ao palco, por volta de 19h40 e ao som de Lobo Mal, a plateia presente no Carioca Club foi a loucura, e instantaneamente foram indo para frente, e espremendo o povo da grade (algumas das coisas típicas de um show deles).


Logo de cara, começou Gato da Rosinha, música do disco novo e mais uma das que mostram que a banda voltou as suas raízes anos 90. Ainda teve outras músicas do novo disco, Baculejo (primeiro single do disco), Gordelícia, Rafael, Politics (dedicada ao aos políticos que roubam nossa grana na cidade dos Raimundos) e BOP (com direito a filmagem da gravação do clipe).




Claro que o show não teve apenas as músicas que Rodolfo não participou, a banda apresentou grandes sucessos do começo ao fim.  A primeira deles foi Nega Jurema (presente no primeiro disco da banda), e ainda teve outras como O Pão da minha prima, Eu quero ver o Oco e Esporrei na Manivela (com destaque para o show que o público deu, e de acordo com Digão, também fez parte da banda),  Palhas do Coqueiro (com uma das maiores rodas de bate-cabeça já vista por eles), Bonita, Deixa eu Falar (outra que pode ser dedicada aos políticos, e que nasceu da parceria com os Natiruts), Boca de Lata (com Canisso nos vocais) e para fechar esse show com chave de ouro, a clássica do primeiro disco da banda, a música Puteiro em João Pessoa.


Digão ficou muito emocionado com o público, que saiu de sua casa em pleno dias dos pais para assistir a um show banda, chorou por não ter o seu pai presente, e ainda "Eu me sinto como pai de todos vocês , que saíram de suas casa para vir aqui assistir a gente, muito obrigado pelo apoio"


Só assim para eu estar numa foto com eles, quero ver você achar

Mesmo antes do Bis, a banda já mostrava estar muito cansada e concluiu o show da base da energia dos fãs. O cansaço não era por menos, entre os dias 07 e 10 eles fizeram shows em São Jose do Rio Preto, Petrópolis, Toledo e São Paulo.


Durante uma parte do show, com muita hipocrisia, os fãs da banda falam "Ei, Rodolfo, vai tomar no cu" ao mesmo tempo que cantavam letras compostas por ele.  Digão respondeu apenas isso "só sinto pena que ele não está participando desta festa!! E de fato, hoje foi um dia de festa, para os fãs, e para a banda toda!!


Setlist (Via Diego Marcelino)




Raimundos - BOP ( Ao vivo no Carioca Club)



Raimundos - Puteiro em João Pessoa (Ao vivo no Carioca Club) 



 O próximo show será dia 15/08, em Passos/MG.


Fotos: Facebook.
Esta matéria será atualizada com vídeos!!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.