Em dia de despedida, Paul McCartney leva fãs à loucura no Candlestick Park


Cadlestick Park, em São Francisco, estádio que entrou para a história por ser o palco do último show dos Beatles em 29 de Agosto de 1966, viveu outra noite memorável ontem com o show de Paul McCartney, o último evento que recebeu antes de sua demolição para se tornar um Shopping.
O show de Paul lotou pela última vez o Candlestick com quase 50 mil pessoas e provocou uma loucura na cidade, com show esgotado em duas horas, além de fãs que também estiveram presentes em 1966, como Rose Kurtz:

"Não podia perder, simplesmente não podia. Estive aqui quando os Beatles tocaram em 66 e esse show me marcou para a vida toda, agora tinha que voltar", contou Rose Kurtz, moradora de Reno (Nevada) que viajou só para ver o show. 


Foto: MJ Kim/ PaulMcCartney.com
O próprio McCartney quis fazer do show uma ocasião especial, e engrandeceu a festa com mais de 900 efeitos pirotécnicos, um número muito superior ao que habitualmente usa.
O show de Paul nesta quinta-feira, batizado como "Farewell to Candlestick" (Despedida do Candlestick) faz parte da tour "Out There" de McCartney, que passou por Brasil, Uruguai, Chile, Peru, Equador e Costa Rica.

O Candlestick Park, na zona sudeste de San Francisco e de propriedade municipal, foi inaugurado em 12 de abril de 1960 pelo então vice-presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, para abrigar os "Giants", que tinham se mudado para a cidade californiana dois anos.
Em 1971, aos beisebol dos "Giants" se uniram os "49ers" de futebol americano, e as equipes compartilharam o estádio até 1999, quando os "Giants" se mudaram para o atual AT&T Park e o velho Candlestick ficou reservado exclusivamente para o futebol americano.
Ano passado, os "49ers" jogaram sua última temporada no Candlestick, e se mudaram para um novo campo em Santa Clara (ao Sul de San Francisco).


 
O show contou com duas músicas diferentes no setlist: San Francisco Bay Blues (de Jesse Fuller) para homenagear a cidade de São Francisco, e no lugar de 'Helter Skelter', Paul tocou 'Long Tall Sally', para a surpresa do público! Enquanto tocava essa música, o telão exibia imagem dos Beatles no show no Candlestick em 66. 



O setlist do show foi:

  1. Eight Days a Week
  2. Save Us
  3. All My Loving
  4. Listen to What the Man Said
  5. Let Me Roll It
  6. Paperback Writer
  7. Nineteen Hundred and Eighty-Five
  8. My Valentine
  9. The Long and Winding Road
  10. Maybe I'm Amazed
  11. I've Just Seen a Face
  12. San Francisco Bay Blues
  13. We Can Work It Out
  14. Another Day
  15. And I Love Her
  16. Blackbird
  17. New
  18. Queenie Eye
  19. Lady Madonna
  20. All Together Now
  21. Lovely Rita
  22. Everybody Out There
  23. Eleanor Rigby
  24. Being for the Benefit of Mr. Kite!
  25. Something
  26. Ob-La-Di, Ob-La-Da
  27. Band on the Run
  28. Back in the U.S.S.R.
  29. Let It Be
  30. Live and Let Die
  31. Hey Jude
  32. Day Tripper
  33. Hi, Hi, Hi
  34. I Saw Her Standing There
  35. Yesterday
  36. Long Tall Sally
  37. Golden Slumbers
  38. Carry That Weight
  39. The End
Fonte: EFE/Terra e Mercury News (Fotos) 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.