Sony/ATV ameaça se retirar da ASCAP e BMI


Sony / ATV Music Publishing disse que pode se retirar completamente de dois grupos norte-americanos que distribuem royalties compositor se as mudanças não forem feitas nos regulamentos que regem essas organizações.

Isto vem mais de um mês depois que o Departamento de Justiça dos EUA disse que abriu uma revisão das regras que cobrem a ASCAP grupos de licenciamento de música e BMI, que estão em uma luta em curso sobre royalties de serviços digitais (como a Pandora Media Inc.)  que devem ser pagos aos compositores.


O grande catálogo da Sony/ATV inclui canções dos Beatles. 

Sony / ATV quer a opção de remover os direitos digitais de ASCAP e BMI, a fim de negociar diretamente com as taxas de serviços de streaming. No entanto, os tribunais federais no ano passado, disse que os editores não podem retirar-se parcialmente as organizações.

Em uma carta enviada aos compositores na quinta-feira, o presidente da Sony / 's ATV e CEO Martin Bandier disse que a empresa está trabalhando com o Departamento de Justiça para rever os termos de compromisso, que os editores dizem estão desatualizados na era de streaming de música. Os decretos entraram pela primeira vez em 1941. Ele também disse que a empresa tem a intenção de recorrer das decisões judiciais que barravam retirada parcial.

Bandier disse que a empresa está a considerar "outras opções, incluindo a potencial retirada completa de todos os direitos da ASCAP e BMI."

Isso seria um grande passo, como royalties de serviços de streaming têm sido uma área de disputa, como empresas, incluindo Pandora, Spotify e YouTube tornaram-se mais proeminente.

Além de um aumento contínuo em discos de vinil, streaming é um segmento crescente da indústria da música. Áudio total e vídeo on-demand streams de música aumentou 42% no primeiro semestre de 2014 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Nielsen SoundScan.


Fonte: LA Times (Colaboração: Breno Augusto)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.