Entrevista com Marcos Kleine

Guitarrista, baterista, produtor musical, compositor de trilha sonora e palmeirense fanático, Marcos Kleine nasceu em 1970 e toca bateria desde os 10 anos, aprendendo sozinho, com 15 começou a tocar guitarra, e com 18 já era professor do instrumento. Atualmente Kleine é integrante das bandas Ultraje a Rigor e Vega, além de ser do elenco do talk show "The Noite", exibido durante a semana no SBT.
O blog entrevistou um dos maiores guitarristas do país, e você confere essa conversa abaixo:



Quando percebeu que devia entrar para o mundo da música?

1977, na época eu tinha 7 anos.


Foi algo que veio de geração em sua família? Alguém era músico ou já e ensinou a gostar?


Não, foi algo que comecei a gostar sozinho.


Quando você entrou para o Ultraje A Rigor?

Em 2009.

Se lembra de como foi o convite para entrar na banda?

No começo de 2009, com a saída de Sergio Serra eles me chamaram. Já tinha trabalhado com o Roger, e já conhecia o Mingau (baixista do Ultraje) desde os anos 90.

Participou de algum CD da banda?


Participei somente do "Ultraje a Rigor Vs Raimundos", em 2012. Entrei na banda em 2009, mas após o lançamento digital de "Música Esquisita a Troco de Nada".

Eu com Marcos Kleine, em 2013, na Band
E tem planos de algum CD novo?

Por hora não, mas quem sabe não tenha...

Além de integrar o Ultraje, você também faz parte da banda Vega (assim como o baixista Mingau) que está voltando recentemente e o último disco é de 2007, tem algo novo para ser lançado neste ano?

Não sei, temos uns shows marcados e vamos ver o que rola.


Sabemos que Beatles e a banda preferida do Roger. E a sua, qual é?

Gosto de várias, não tem uma especificamente.

Mas não tem nenhuma que sente mais influência no seu estilo de tocar ou algo assim? 

Sim. Para mim o que mais influenciou foram guitarristas. Nomes como Jeff Beck, Randy Rhoads e Vaughan. 

Sei que fez a trilha sonora de Sev Trek (paródia de Star Trek), como foi o convite para participar dele e como fica seu sentimento a fazer trilha de algo que é fã? 

Nos anos 90 criei o Kleine Project, onde tocava novas versões de temas de filmes e seriados conhecidos em convenções de ficção científica e do clube de fãs do seriado Jornada nas Estrelas. As minhas versões fizeram sucesso, e com isso veio o convite para eu criar a trilha sonora para o Sev Trek.
Foi muito bacana. Minha primeira trilha sonora já foi de nível internacional. Um Canadense era o responsável pela trilha, mas por algum motivo ele saiu, e me chamaram em cima da hora.

E essa foi a primeira entrevista do blog!! 

Eu e Marcos Kleine, Anhangabau, em Maio de 2014


Encontre Marcos Kleine no facebook (perfil/página), twitter e seu site.

Esta matéria da página "oficial" do Ultraje a Rigor 

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.