NEW - Biografia do álbum





É a eterna questão para um artista da estatura de Paul McCartney : o que vem depois ? O que vem depois , quando você tem ... bem, essa lista de conquistas, mesmo com o álbum normas longo elogiado agora incomodada com o do ano passado "Kisses on The Bottom" , quase não precisa re-iteração . Em um nível, você pode razoavelmente pensar que em termos de prêmios, honrarias, números de vendas , shows e até mesmo artisticamente, não há nada para ele lutar. Mas em outro, há sempre a busca para a próxima verdadeiramente grande canção, para o próximo desafio inesperado. Para o novo.
"Se as pessoas perguntam por que me preocupar, eu digo que vir a um dos meus shows e apenas ficar nos Wings e olhar para os rostos, olhar para a interação entre mim e os fãs - se você não acreditar que não está tendo um bom tempo, então há algo errado com você" , diz Paul McCartney das razões muito simples para a sua motivação continuou a fazer boa música. "Tudo se resume ao fato de que eu o amo, eu te amo de todo o processo. Quando eu era criança , eu comecei a entrar na música e eu tinha uma guitarra. Então, quando eu entrei em um grupo fiquei fascinado com a coisa toda, essa ideia de tentar fazer música e depois tentando escrever músicas. Tornou-se um fascínio eterno para mim. "
O que nos leva para NEW.
Para começar, não havia um plano específico para décimo sexto álbum de estúdio de Paul : apenas um lote de canções que precisava ser colocado para baixo, e a ideia de fazê-lo com um jovem produtor, com alguém que pudesse trazer algo diferente. É claro que qualquer produtor, jovem ou velho, a saltar a chance de trabalhar com maior compositor vivo do mundo, por isso a intenção inicial era ir e trabalhar com um punhado de nomes grande -mas- juvenis , e ver o que tem de melhor. Houve Paul Epworth, co-escritor e arquiteto do sucesso monstruoso '21 ' de Adele, e inúmeros registros legais independentes. E lá estava Mark Ronson, o homem talvez o mais notável para fazer gravações clássicas de Amy Winehouse. Além disso, o fato de que, como Paul coloca, " Ele -Mark Ronson-  foi DJ no meu casamento com a Nancy, e manteve-nos dançando até 03:00. Então, eu sabia que eu gostava de seu gosto".
Além disso, com fortes ligações com o passado de Paul, mas também focados firmemente no futuro , havia Giles Martin e Ethan Johns. Seus pais são ambos conhecidos por seus papéis na música que ninguém nunca vai esquecer - "Eu fiz um monte de trabalho com o pai de Giles , George, nos Beatles; Glyn Johns trabalhou conosco em Let It Be e algumas coisas dos Wings", diz Paul, apenas no caso de alguém precisava lembrar -, mas seus filhos são dois homens com sua própria reputação de excelência. Ethan fez os primeiros albuns do Kings Of Leon, mais recentemente, gravações dos Vacciness. Giles tinha a vantagem de ter trabalhado com Paul em "Things like Love", show do "Cirque Du Soleil", também da cerimônia de abertura  das Olimpíadas e, em seguida, uma música que eu fiz para um novo jogo de videogame, chamado "Destiny", que sai no próximo ano."
"Todos os produtores quentes parecem ser a idade dos filhos dos meus contemporâneos ", diz McCartney . "Mas, com aqueles dois, como seus pais, eles são grandes caras que são sérios sobre o que eles fazem, eles tinham muito para viver até - mas todos eles mostraram-se".
Assim quatro candidatos extremamente fortes, de quem só poderia haver um vencedor . Só que ...
Paul : "Acontece que eu tenho com todos eles ! Fizemos algo realmente diferente com cada produtor, então eu não podia escolher e acabou trabalhando com todos os quatro. Acabei ficando com todos eles. Nós apenas tivemos um bom tempo de diferentes maneiras. Ethan era um pouco mais acústico de inclinação , Mark seria um pouco mais de R & B ... cada um tinha uma abordagem diferente, mas eram todos muito bem em seu próprio campo " .
E assim a idéia para NEW tornou-se que seria um álbum de Paul McCartney com multi-produção: Com quatro estilos distintos, quatro conjuntos diferentes de idéias, unindo em um só. "É engraçado , quando eu mostro para as  pessoas o álbum , eles são surpreendidos que sou eu ", diz Paul . "Muitas das faixas são bastante variadas e não necessariamente em um estilo que você reconhece que é  o meu. Mas eu não queria que fosse todos o mesmo som. Nós tivemos um monte de diversão . "
Primeiro para uma dose de diversão foi Paul Epworth, que fez o que qualquer presenteado com 20 novas músicas de Paul McCartney para gravar faria, e decidiu colocá-los de lado e jam algo mais . "Eu sinto como se eu prosperar como um produtor de ficar em uma sala com alguém, e fazer música a partir do zero ", diz Epworth. "Ele veio para uma reunião, para se sentar e ter uma conversa , e dentro de uma hora que estávamos na sala ao vivo com ele no baixo e eu na bateria - que foi definitivamente uma pitada mesmo momento! - E dentro de 20 minutos, tivemos esse riff juntos, o que se tornou a primeira música do disco".
"É difícil não ser pego nesse tipo de emoção ", entusiasma-se McCartney pela experiência , que teve lugar no pequeno estúdio de Epworth em Londres. "É parecido com o meu projeto Fireman e eu gosto de trabalhar assim. É sempre uma coisa motivadora para mim, ter que limpar a carteira antes que eu possa escrever mais, para perceber de repente você tem o suficiente para um álbum. Mas Paul tinha uma idéia para nós escrever algo novo. Assim, mesmo que eu tinha 20 músicas , o primeiro que colocar para baixo, a faixa de abertura , que escreveu no estúdio ao lado da parte de trás do entusiasmo de Paul " .
Essa música , 'Save Us' , com o tipo de guitarras modernas -ainda- retro, frenético e confuso que assim caracterizou o Strokes, certamente faz jus a alegações de não estar em um estilo que você se associar com ele de McCartney. E a contribuição de Epworth para o registro é mais do que evidente em suas outras duas faixas, que tomou forma em Hog Mill Hill,  estúdio de Paul em Sussex : 'Queenie Eye' tem mais reviravoltas do que você teria pensado possível para empinar para apenas 3 minutos e quarenta segundos, enquanto a 'Road"- que fecha o álbum - sutilmente constrói a partir do salão -rimshots e xilofone- e algo que se aproxima do épico.
"Eu senti que era importante continuar fazendo coisas para estas canções, tente olhar para as coisas em que eles foram ... não fazendo referência a coisas que Paul tinha feito no passado, mas de um espírito semelhante", diz Epworth. "Então você vai do leve esotérico , serpenteando de 'Road ', que é quase uma coisa de blues psicodélico, a " Queenie Eye ', que é uma canção  de rock'n'roll difícil. Paul é criativo e muito aberto: Ele é capaz de criar algo e, em seguida, voltar atrás e dar um juízo sobre se ele gosta ou não."
Em seguida, veio a primeira contribuição Mark Ronson para o álbum - a faixa-título - também a mais simples do conjunto , e o mais familiar soar , com ecos vistosos de
‘With A Little Help From My Friends’ or ‘Penny Lane, e o tipo de esforço de melodia sofisticada e arejada, que fez Paul McCartney o que é hoje. "É um , canção de amor de verão, positiva, feliz", diz Paul . "Isso me faz imaginar dirigindo toda a América em um Cadillac - por isso espero que as pessoas vão pensar na luz do sol quando ouvi-lo, por isso quando entramos no Outono ele vai dar-lhes um pouco de sensação de verão!"
Outra contribuição de Mark, "Alligator" , lhe proporcionou a oportunidade de colocar as mãos sobre o gravador de quatro pistas originais de Abbey Road que Paul tinha usado em muitas de suas gravações solo fez pós-The Beatles, na Escócia . "Isso foi um onde nós experimentamos muito. Porque sua música é tão tudo que nos rodeia agora, nos esquecemos de que Paul, com The Beatles e solo, estava sempre na vanguarda da tecnologia . Portanto, faz sentido que ele gostaria de experimentar todos esses novos equipamentos. Usamos um TC Helicon para os vocais, que  o Kanye West usa em um monte de coisas dele, então há algumas coisas muito interessantes acontecendo com os vocais nas pontes da música.
Experiência de Ethan Johns em "Early Days" e "Hosanna"  reflete uma atitude
atitude folgada, simpática em termos do que estava para acontecer. "Não houve nenhum plano", lembra ele. "Foi , 'Vamos entrar em estúdio por alguns dias e ver o que acontece. Eu andei através da porta sem preconceitos com o que eu ia fazer. Era uma tela completa em branco. Eu nem tenho certeza em sua mente, ele tem uma ideia definida do que ele quer fazer. Ele quer reagir ao momento. Foi muito, 'O que você tem vontade de fazer ?' "
Paul McCartney concorda: "Se você me disse agora , ok, esta tarde, você está indo para sentar e escrever uma música, que realmente me excita - Eu adoro mergulhar nessa área e tentando escrever alguma coisa - e tendo isso no estúdio é um outro tipo de emoção , porque depois que você começa a brincar com ele . "
"Ele tinha um CD, que teve uma série de títulos sobre ele, "Ethan continua. "Mas, então, ele disse: 'Eu tenho essa canção chamada ' Hosanna ', e tocou ela no violão. E a sensação de que era ... Quer dizer, eu apenas iluminado como o sol , quando eu ouvi, porque eu podia sentir a inspiração, a conexão, a musicalidade dele. Ele não estava tentando ser algo que não era, apenas estava. Ele estava certo. Por isso, foi simples. O que você ouve no disco, que é muito bonito . Só ele tocar, com um microfone ligado".
Desde o momento mais despojado no álbum chegamos - por último, mas não menos importante - a contribuição de Giles Martin, que pesava com cinco faixas (seis se você contar a faixa escondida "Scared" ). Talvez continuar aproveitando a experiência única de re-arranjar peças dos Beatles de volta catálogo em algo novo com o álbum 'Love' , ele traz , talvez, as seções mais sonoramente aventureiras do registro. 'On My Way To Work "vê violão simples / batida de início processados ​​se transformar em grandes rusgas psicodélicos de ruído. Tem 'Looking At Her' , que começa como uma melodia clássica de McCartney, em seguida, responde a linha "Eu , eu só estou perdendo minha mente " com enormes explosões explosivas do ruído do Moog. "
Appreciate" tem um lo-fi, quase um sensação de hip-hop, com um efeito estranho nos vocais , camadas de órgão- fuzz pesado e guitarras tratadas.
"Com as coisas como '
Appreciate' , tivemos todos esses laço de fita parece que ele tinha trazido, e os sons de loop de guitarra ", diz Giles . "E começamos a cortar todos juntos nessa grande colagem, e eu lembro de ter dito a ele em um ponto : "Devemos tentar fazer isso em uma música, e ele só me deu um olhar, tipo, 'Você é tão chato !' . Em seguida, encontramos este refrão que ele tinha feito anteriormente , sobre algo completamente diferente, e nós emendados que juntos e tudo isso só funcionou. Essa é uma das minhas faixas favoritas do álbum , eu ouvi-la em uma série de maneiras diferentes. "
Dito isto, para toda a experimentação e aventura contido dentro dessas faixas , é claro que Giles Martin é também um produtor que sabe a hora de recuar e deixar que as coisas respirar. 'Everybody Out There "é um "up" em linha reta , dirigindo Macca canção pop que chegou quase totalmente formada, enquanto 'I Can Bet' tem uma vibe dos Wings. E então, o melhor de tudo, não é que a faixa escondida "Scared" : apenas um homem e um piano com versos como "
I’m scared to say I love you” exibindo uma fragilidade, uma nudez que não ouvi de McCartney nos últimos anos. "Tentamos várias coisas, vários arranjos ", diz Giles . "Mas para mim isso tinha que ser só dele por conta própria. Curiosamente , eu estava conversando com Ethan sobre uma coisa que seu pai lhe tinha dito, que era "Quando os cabelos na parte de trás do seu pescoço se levantar, você deve apenas voltar atrás ' . E "Scared" é um desses. É um grande final para o álbum."
E assim, com o que é , sem dúvida, seu registro mais intrigante em anos - e possivelmente o seu melhor - agora concluído e pronto para que o mundo se impressionar com , é óbvio que o seu criador o que ele deve fazer em seguida. Faça uma pausa ? Não. "A próxima coisa que para mim é para se reunir com a banda e aprender todo o álbum ", diz ele . "Estou realmente ansioso por isso - Eu nunca fiz isso "Tocar todo o álbum". As pessoas têm me perguntado sobre isso antes e eu sempre disse que eu tenho muitas outras coisas para tocar, mas agora eu estou realmente animado para ver como as músicas vão soar - há algumas que eu tenho em meu olho que foram feitas para tocar ao vivo !"
Então, diante Paul McCartney vai, nunca descansando sobre seus louros , recusando-se a simplesmente negociar com sua reputação nada- mais - formidável , em busca do novo ...


Fonte: Paul McCartney.com

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.