Tudo sobre a banda Foo Fighters


Foo Fighters é uma banda de Rock Alternativo, criada por Dave Grohl, ex-baterista da famosa banda Nirvana, por volta de 1995. Pouco tempo depois da morte de Kurt Cobain.


Dave pensou em abandonar a música e seguir uma nova profissão, pois sua banda base de sucesso tinha se desfeito. Ele estava sem rumo no mundo da música, mas mesmo com esse pensamento, ele seguiu em frente, gravando e regravando demos dos tempos do Nirvana, ao qual não conseguiram chegar até a banda devido à falta de tempo.


 Dave gravou todos os instrumentos no estúdio, mesmo que sem querer, as músicas fizeram certo sucesso e Dave foi chamado para fazer turnês, para isso ele precisava de uma banda de verdade. Assim ele foi recrutando músicos que conheceu em seus tempos de Nirvana, e até mesmo pessoas que conheceu em seu período pós Nirvana.

Como agora era uma banda, e não mais o solitário Dave e seus instrumentos, um nome deveria ser criado. Dave escolheu Foo Fighters, dizem que o principal motivo de ele ter batizado a banda, foi para perder aquele “rótulo” de “Rapaz do Nirvana”.




Depois de muitos sucessos gravados, o Foo Fighters virou uma das maiores bandas de sua época, que se mantêm vivos até hoje, mesmo nesse cenário musical que vem ficando cada vez mais podre e sujo com o que dizem ser “boa música”.

Não gosto de criticar, pois acho que gosto é gosto e se a pessoa gosta de tal coisa é porque lhe agrada, mas enfim não irei expor minha opinião em relação a isso agora.

Voltando o foco principal que é Foo Fighters, uma banda que nunca viveu das glórias do Nirvana e fez e vem fazendo sua história no mundo do Rock.



Curiosidades:

- Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. 
- O primeiro disco foi gravado exclusivamente por Dave Grohl, exceto "X-Static" e surgiu de algumas demos feitas por ele na época do "Nirvana".
- Todas as músicas dos discos da banda são composições próprias, nenhuma é "cover"
- Os seus dois últimos discos ganharam o Grammy de "Melhor álbum de Rock".
- Apesar de seu estilo exigit muito o vocal nas músicas, Dave Grohl tem cisto na garganta há 18 anos.

Fonte: Epic Maybe  

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.